A Bahiafloor oferece um leque de soluções completo capaz de atender todas as necessidades de sua empresa. Confira abaixo algumas especificações técnicas sobre nossos produtos e entenda um pouco mais sobre como funciona o sistema de pisos elevados.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

:: PISO ELEVADO

Conjunto de piso elevado composto de placas de aço com enchimento em cimento, pintura externa em epóxi e pedestais reguláveis em aço galvanizado, compostos por cruzetas e bases com alturas variadas e longarinas.

:: PLACAS

As placas têm as dimensões de 60cm X 60cm e são compostas por duas chapas de aço soldadas entre si. A chapa superior é plana e a inferior é estampada com domus redondos.

O espaço entre as duas chapas é preenchido por material a base de cimento. Os cantos da placa são retos e possuem furação específica para a fixação e travamento das placas aos pedestais através de parafusos.

As placas são intercambiáveis e possibilitam a aplicação de vários tipos de revestimento. Indicada para uso em ambientes comerciais.

:: PEDESTAIS

Composto por dois componentes – base e cruzeta de sustentação, confeccionados em aço carbono com proteção galvânica. A base é composta por uma chapa nervurada quadrada com 4 furos nos cantos e um tubo quadrado soldado no centro da base.

A cruzeta é plana, possuindo ainda furos para a fixação dos parafusos de placa.

A cruzeta pode receber um elemento plástico que faz o ajuste das placas, facilitando a centralização e fixação dos parafusos de placa e de longarina.

O nivelamento da altura do conjunto é feito através de porca roscada que trava o fuso da cruzeta na altura especificada, quando encaixado ao tubo da base do pedestal. É possível fazer um ajuste de altura de até 2,5cm para baixo ou para cima da altura indicada sem a troca do pedestal.

:: LONGARINAS

São confeccionadas em tubo metálico, galvanizada com furos para fixação por meio de parafusos específicos, para o travamento horizontal do conjunto e posicionamento em perfeito ângulo reto.

São confeccionadas com 120cm de comprimento e sua fixação é feita em 3 (três) cruzetas simultaneamente, garantindo uma maior estabilidade ao conjunto no caso de piso com alturas superiores a 40cm ou com revestimento colado sobre a placa, que possa impossibilitar o uso do parafuso para fixação da placa ao pedestal.

Recomendamos o travamento horizontal com longarinas quando as placas forem revestidas com porcelanato, granito ou outro revestimento rígido.

:: CONDIÇÕES DE ARMAZENAGEM E INSTALAÇÃO

O piso elevado deve ser armazenado protegido de intempéries, em local seco, livre de umidade.

A instalação deve sempre ser feita de forma simultânea, após a fixação dos pedestais ao contrapiso as placas devem ser apoiadas sobre eles e parafusadas (pisos sem revestimento).

No caso de pisos com longarina, após a fixação dos pedestais ao contrapiso, as longarinas são parafusadas ao pedestal e as placas devem ser encaixadas nos vãos entre as longarinas na sequência. A instalação nunca deve deixar a estrutura (pedestais/longarinas), sem as placas sobre ela.

A instalação deve ser coordenada juntamente com quaisquer outros trabalhos que venham a ser feitos na mesma área, para que não haja interferências em ambos os trabalhos.

Caso haja necessidade da instalação das calhas de cabeamento, antes da instalação do piso elevado, poderá ser feita uma marcação de prévia do contrapiso (por eixos), indicando a posição dos pedestais, para orientação desta instalação.

Abaixo você pode conferir o simulado do passo a passo da instalação de pisos elevados num escritório.

Clique nas imagens para ampliá-las: